Quartoos





Oiie gente ...
Aii vão mais umas fotos de quarto  o.o

Juliana, 14 anos, se encantou pelo algodão estampado que hoje forra a colcha sobre sua cama, um modelo baixo e com nichos para livros e revistas. O tecido reveste também os futons e a cortina. “O quarto de 16 m² possui uma atmosfera feminina e alegre”, diz Bia Monteiro da Costa, que assina a decoração com Vera César Dias. A cadeira de bambu aquece a bancada de laca branca. Para garantir a luz na medida certa, o xale da cortina tem apoio de panos do tipo blecaute.




A dona deste quarto tem 10 anos e quis fugir das tonalidades tradicionalmente destinadas às meninas. Ela escolheu azul e verde, cores que o arquiteto Toninho Noronha preferiu aplicar nos tecidos da roupa de cama, mantendo a marcenaria e as paredes em tons claros. Laqueados de branco, os móveis suavizam o piso de madeira ebanizada, que acolhe o tapete de lycra.




Para a irmã mais nova, de 7 anos, o arquiteto Toninho Noronha seguiu os mesmos moldes do quarto anterior: cama com bicama, bancada de estudo, paredes revestidas a meia altura de madeira laqueada e módulos para guardar roupas e brinquedos. “Mudei apenas as cores: rosa e laranja, conforme o pedido da caçula”, lembra. Na cabeceira, de 75 cm de altura, um toque inusitado: a lycra forra o painel de madeira e espuma.




Com espírito esportivo, Priscila, 12 anos, fez questão de uma decoração informal com uma cama suspensa em seu quarto de 19 m². Embaixo dela, fica o móvel do computador. “Assim ganhei espaço livre para uma sala de estar”, diz a arquiteta Claudia Brassaroto, referindo-se ao tatame com futon (à direita). O toque feminino fica por conta da pintura de hibiscos na parede, aplicada com moldes vazados por Gisela Bochner.




Quando fez 14 anos, Alexia quis mudar seu quarto, de 16 m². “Ela me pediu um ambiente sem armários e livre para conviver com as colegas”, conta a arquiteta Marise Marini. Na reforma, as mudanças foram pensadas para criar um visual de sala de estar. A cama fica sobre um tablado de madeira laqueada a 35 cm do piso, o que permitiu embutir a bicama. Ao redor do colchão, um espaço de 30 cm supre a falta de mesa-de-cabeceira. A estante que guarda o aparelho de som e a TV tem portas do tipo guilhotina, que deixam expostas apenas as partes que se deseja. A escrivaninha, maior, comporta duas cadeiras ao mesmo tempo.




Para realizar o sonho da garota de 12 anos, os pais solicitaram a Débora Aguiar um dormitório de visual romântico e superfeminino. “Escolhemos tecidos de estilo provençal, transformando o ambiente em um jardim florido”, conta a profissional. A cama-sofá ficou encostada à parede, liberando espaço de circulação, e a penteadeira ganhou dupla função, pois também funciona como bancada de estudos. Prateleiras laqueadas expõem quadros com motivos delicados. Cortinas leves cobrem toda a largura do quarto de 15 m², apesar de a janela não ser tão extensa.




A adolescente de 16 anos queria que seu quarto, de 9 m², fosse um dormitório branco, com toques de lilás. Além disso, precisava de um local adequado para exibir suas recordações. “Criamos um painel imantado atrás da cama baixa, colorido, para fotos e bilhetes. E, para disfarçar um pequeno pilar na parede atrás do móvel, fizemos um enchimento na alvenaria para alinhá-la pela profundidade. Construímos, assim, uma série de nichos iluminados que funcionam como estante”, explicam Beto Najman e Evelyn Steinberg, da BE Arquitetura. O guarda-roupa recebeu uma lâmina de espelho sobre a porta de correr, completando os detalhes da decoração.




A jovem estudante queria que seu quarto, de 14 m², tivesse um estilo moderno. Para atender o pedido, os arquitetos Paula Neder e Alexandre Monteiro optaram por um futon bem baixo. Seguindo a linha do pé da cama, colocaram uma escrivaninha para estudos e TV. Na mesma parede, fixaram um armário suspenso laqueado, para livros e objetos decorativos, e, na outra, bem em frente, distribuíram prateleiras delicadas com profundidade e altura das caixas de CDs. A cor branca predominante é quebrada pelos tons vibrantes do enxoval e pelos pufes. O piso de peroba-mica – com réguas de 20 cm de largura – é tão bonito que dispensou tapete.




Bicama para receber as amigas, armários amplos para guardar muita roupa e a cor pink pincelada em todo o ambiente de 13,5 m². “Os desejos da moradora, de 17 anos, foram plenamente satisfeitos”, relata a designer de interiores Marcela Franchini. Como o tom era o mais importante, vários elementos fizeram a diferença: sobre a colcha neutra de microsseda matelassada foram aplicadas fitas de cetim em vários matizes de rosa. Almofadas de diversos tamanhos e formas trazem conforto. O tapete felpudo contrasta com o piso claro. No reflexo do espelho que reveste a porta do armário, se vê a bancada de estudos.




A dona deste dormitório de quase 9 m² tem apenas 5 anos, mas os pais queriam uma decoração capaz de resistir até a adolescência. “Fizemos um quarto com cama de adulto, pusemos uma penteadeira pequenina na lateral e uma escrivaninha que futuramente terá um computador”, dizem os arquitetos Beto Najman e Evelyn Steinberg, da BE Arquitetura. A bancada de estudos ganhou um móvel de apoio inferior com gavetas para material escolar e prateleiras deslizantes com CDs e DVDs. Os móveis de peroba-mica são sólidos e duráveis, portanto toda a referência infantil será facilmente alterada com uma simples troca de colcha, almofadas e acessórios decorativos.





A jovem estudante de comunicação queria conforto, descontração e cores especiais em seu quarto de 16 m². “Utilizamos um futon como cama e local para ela se esparramar a qualquer hora, com fácil acesso a computador, livros, som e TV”, contam os arquitetos Paula Neder e Alexandre Monteiro. Painéis de madeira pintados e vãos entre os planos deixam vazar a luz, criando uma iluminação agradável. Uma estrutura de gesso junto ao teto acolhe iluminação embutida, destacando a parede colorida. A combinação de roxo-fechado e verde-pistache propicia um contraste interessante.




Feminino e charmoso, mas nada excessivamente romântico. Era assim que a garota de 13 anos queria seu quarto de 13,25 m². “Coloquei flores de poliuretano em relevo nas paredes e pintamos todas de branco”, explica a arquiteta Andréa Chicharo. De modo a aproveitar melhor o espaço, a bancada de estudos ficou encostada em frente à janela. Nichos laqueados de diversas formas e tons foram fixados na alvenaria e guardam livros e objetos decorativos. Almofadas lisas, listradas e bordadas destacam-se sobre a colcha branca.





Natural, moderno e com soluções práticas. Era assim que a jovem de 18 anos desejava seu quarto de quase 17 m². “Revestimos todo o ambiente com cores suaves, do piso ao teto, e encomendamos uma pintura especial na parede junto à cama, que é protegida por uma estrutura de madeira em toda a sua extensão”, diz a decoradora Paula Gambier. A cabeceira serve de fundo para a bancada de estudos. Ao lado, como se fosse um minicloset, a profissional bolou um canto repleto de prateleiras, reservado para guardar bolsas e sapatos. O lustre com pingentes completa a decoração.





O papel de parede deu mais charme a este quarto de quase 14 m². A proprietária, uma adolescente de 17 anos, queria uma cama de viúva. “Dispus no mesmo lado TV de plasma com home theater, bancada de estudos e prateleiras, tudo laqueado de branco. Desloquei o computador para junto da janela, aproveitando a comodidade da luz natural”, diz a arquiteta Clara Madalon. Atrás da TV, um painel de madeira com 5 cm de espessura esconde os cabos e os fios, facilitando o trabalho em caso de manutenção. As almofadas fazem da cama um generoso sofá para a jovem e suas amigas assistirem aos filmes preferidos.
Para realizar os desejos de uma adolescente às vésperas da maioridade, a decoradora Jóia Bergamo idealizou um quarto multiúso com 16 m². A marcenaria laqueada prevê lugar para tudo. Na parede de cabeceira, revestida de croco, nichos exibem a coleção de bonecas bailarinas. A cama possui um colchão extra escondido sob o estrado, e a área de estudos tem um tampo em L para acomodar mais gente. Repare à direita: os CDs ficam acondicionados em caixa de acrílico adaptadas em um tudo de aço giratório. O quarto também agrada por sua luminosidade.





A adolescente de 13 anos queria um dormitório prático. Assim, em seu quarto de apenas 10 m², idealizado pela arquiteta Paula Gambier, a marcenaria só fez seguir as quatro paredes do ambiente. Na realidade, tudo parece pertencer a um único móvel. A bancada de estudo de um lado se integra à cama e, do outro, ao armário. Sua parte inferior não desperdiça espaço: há lugar para a CPU, um gaveteiro com rodízios e até uma gaveta basculante, onde ficam as roupas sujas. Acima dela, a marcenaria se desdobra em várias partes. Módulo fechado, prateleiras e maleiro ocupam o lado da frente, e gavetinhas, o canto voltado para a janela. A cama também guarda segredos. Além de gavetas à mostra, ela embute um colchão extra.





A garota de 15 anos imaginava transformar o escritório num quarto só dela. E assim foi feito. A arquiteta Graziela Oliveira e o engenheiro Paul Rittscher projetaram o ambiente de 13,8 m² seguindo os pedidos da jovem. Sob a janela, foi adaptada uma plataforma com bicama e colchão levemente embutido. Ocupando 2,40 m de extensão de uma das paredes, a bancada de estudos tem muito espaço para o material escolar e seus objetos pessoais. Toda a marcenaria é de MDF laqueada. Observe os delicados pingentes de cristal que enfeitam a persiana.




“Isabela tem 9 anos, mas ainda curtirá este ambiente aos 16”, resume a arquiteta mineira Angélica Araújo. Usando móveis que misturam materiais neutros – vidro, aço inox e lâminas de freijó –, ela criou uma decoração pensada para atravessar a infância e a adolescência de Isabela. Irregular, o quarto exigiu uma disposição diferenciada dos móveis. A disposição da cama, por exemplo, não é nada habitual: ela não está encostada na parede. Com isso, foi possível criar uma bancada de 6 m², que dá a volta no quarto. O móvel também agrupa uma torre com TV, aparelho de som e CDs. Um carrinho com rodízio faz as vezes de cabeceira.




Mal dá para imaginar que a dona deste quarto tão sóbrio é uma menina de 11 anos. A decoradora Laura Rabe partiu para um estilo mais adulto, a pedido de Bianca. Assim, os pais não precisarão trocar nada aqui nos próximos anos. Espaçoso (21 m²), o lugar comportou um closet, separado pelo painel de madeira wengé e aço inox, material que, colocado ao lado da janela, reflete a luz e ajuda a iluminar o interior.




Ao folhear uma revista de decoração, Nathaly, 15 anos, se encantou por uma pintura especial na parede. O desenho serviu de inspiração para ambientar seu quarto, assinado pelo arquiteto João Armentano, que selecionou o laranja como cor predominante a pedido da garota. Outra ideia bem-vinda foi usar uma mesa de linhas contemporâneas em vez de escrivaninha. A arte na parede é obra do ateliê Adriana, Carlota e Helô.




Escrever poesias, e-mails para as amigas e ouvir música são os passatempos preferidos de Geórgia, 14 anos. Para fazer o que gosta, ela ganhou uma bancada de estudo com 3,50 m de comprimento e uma confortável cama com ares de sofá, que libera a área de circulação. Tecido de rami reveste a parede em que foi instalado o quadro de avisos, que mescla vidro e retalhos. Ali, a estante de gesso é uma opção mais barata do que a de madeira.






Quero dar os Creditos ao site : 

Amanha termino de editar , mas não se preucupem , ja coloquei todas as fotos , so falta eu colocar da minha parte a minha opiniao !  bjs
Bom gente foi isso espero que vocês tenham gostado

Status


Nome: Cidade da Biah
Sigla: CDB
Dona: Biah Silva
Versão: RosaPinkClaro
Meta: 100 seguidores e 1o.000 Visualizações - Se puder ajudem ;D
Online desde: 10/12
Design: Layout feito por : Selda Maria//Dona do Cliques no Capricho